ANTROPOLOGIA E ARQUEOLOGIA NO BRASIL

Antropologia e Arqueologia - Portal de divulgação e colaboração científica em arqueologia, história e antropologia.

Tudo Antropologia - Espaço de apoio para publicar idéias de interesse antropológico geral. ... sistemas simbólicos, religião, comportamento

A Ciência Arqueologia  - Informações sobre o assunto, links etc...

ABC da Arqueologia  - Oferece trabalhos e pesquisas que vão desde o alicerce da Arqueologia e Paleontologia até estudos avançados, com inovadas teses e conceitos.

Animais Primitivos  - Paleontologia, dinossauros, origem da vida e do homem, vegetais e a vida unicelular primitiva em períodos e eras geológicas.

Antropologia  - Disponibiliza links sobre as diversas vertentes da antropologia, incluindo biológica, cultural, lingüística e social, entre outras.

Arqueologia de Ipatinga  - Página de Ipatinga (MG) que oferece trabalhos e pesquisas atualizadas que destacam a arqueologia e paleontologia dessa cidade.

Arqueologia e Paleontologia  - Relação de sites de arqueologia e antropoligia do Brasil.

Arqueologia e Sociedade Secreta  - Sobre novas descobertas arqueológicas que apontam para grupos que interferem na humanidade em todas as épocas.

Arqueologia em Conexão - O ponto de encontro da arqueologia. Divulgação, textos científicos, links, entre outros.

Arqueologia[cid:37873]  - Sobre descobertas arqueológicas ligadas diretamente à ufologia.

Jorge Hermann - Ilustração Científica  - Página do artista plástico Jorge Herrmann. Cartões postais ilustrados com temas sobre a paleontologia brasileira.

Moreirasaurus Dinosaur Home Page  - Sobre dinossauros. Cada período da Era Mesozóica (Triássico, Jurássico e Cretáceo). Principais espécies de dinossauro, com informações sobre cada uma. Seção de livros sobre dinossauros, com análise.

Safari Jurassik  - Ilustrações dos dinossauros segundo ordem alfabética, com sala de estudo, gifs de dinos, montagem de fotografia dos internautas e links.

Santana do Cariri - CE  - Região fossilífera do cretáceo no mundo. Seus fósseis destacam-se em função de sua preservação e particular importância paleontológica. Os principais grupos fósseis encontrados são: vegetais, inverteb rados, peixes, anfíbios, quelônios,lagartos, crocodilos, pterossauros, dinossauros e outros.

Segredos do Macaco, Os-Etologia, antropologia física e cultural, tribos indígenas do Brasil, história e características dos primatas, mitos, lendas e os macacos no folclore