BIODIVERSIDADE NO BRASIL

Biologia - ... A biologia é a ciência da vida (do grego bios = vida e logos = estudo). Debruça-se sobre as ... com o seu ambiente. A biologia abrange um espectro amplo de áreas ...

Tudo sobre a Biologia - Origem da vida, classificação dos seres vivos, a evolução das espécies e ramos da Biologia. Biologia, a biologia, ciências biológicas, tudo sobre a biologia, química da célula, bióloga, o que é a biologia, estudo da biologia, biologia e a ciência, ciências.

Biodiversidade Brasil  - Projeto criado pela Natura e TV Cultura. Tem como proposta criar um espaço público de debate, reflexão e produção de conhecimento sobre a biodiversidade brasileira e seu uso sustentável. Disponibiliza conteúdo de programas e reportagens veiculados no canal, fotos, glossário, artigos sobre o tema e mais.

Fundo Brasileiro para a Biodiversidade - Funbio  - Tem como objetivo geral contribuir para a conservação e o uso sustentável da diversidade biológica do país, financiando projetos de meio ambiente.

Jornal da Biosfera  - Abrange municípios do nordeste goiano. Trabalha com notícias voltadas para a biodifersidade, o ecossistema e turismo.

Aprec - Associação de Proteção a Ecossistemas Costeiros  - Cursos, informática, bromélias, manguezais, ibama, viva rio, ong, costeiros, florestas, ecologia e ecossitemas. Itaipu - Niterói, RJ.

Canal Kids: Deserto do Saara  - Maior deserto do mundo, ocupa pedaços de diversos países do norte da África: Marrocos, Argélia, Tunísia, Líbia, Sudão e principalmente o Egito.

Conhecendo e Preservando: Mangues  - O que é manguezal, manguezais em Macaé, vegetação típica, fauna e mais.

Ecossistemas Gerais  - Aborda ecossistemas nacionais e alguns biomas internacionais, com apresentação de textos e fotos.

Ecossistemas Mundiais  - Descreve vários ecossistemas e seus ciclos, com destaque para ambientes brasileiros: manguezais, Pantanal, caatinga, cerrado, etc.

Laboratório de Ecologia e Conservação de Sistemas Aquáticos  - Reúne pesquisadores e alunos de graduação de pós-graduação com interesse em inventariar, classificar e reconhecer os processos funcionais das zonas úmidas do Rio Grande do Sul.

Manguezais  - Apresenta características ambientais, tipo de vegetação, distribuição no Brasil e fotos deste tipo de ecossistema.

Mata dos Cocais  - Constituída por palmeiras, principalmente babaçu e carnaúba.

Orde Mangue  - Organização pró-defesa e estudo dos manguezais da Bahia. Atuação, realizações, publicações, manguezais, galeria e links.

Projeto Água Viva  - Organização que procura estudar e conservar os ecossistemas aquáticos.

Projeto Ecossistemas Costeiros  - Projeto de extensão universitária do Instituto de Biociências da USP, que tem como objetivo promover cursos, caminhadas temáticas e discussões sobre assuntos relacionados aos ecossistemas costeiros brasileiros.

Restinga Net  - Reúne referências bibliográficas, fórum de discussão e dados da flora das restingas do Estado do Rio de Janeiro.

Restingas, As  - Dedicado à descrição, definição, estrutura e proteção desse ecossistema.

Animais Ameaçados de Extinção  - Lista e dados dos animais silvestres em risco de extinção.

Animais em Extinção  - Mostra fotos de animais cujas espécies estão sob esta ameaça.