IMUNOLOGIA NO BRASIL

Biologia - ... A biologia é a ciência da vida (do grego bios = vida e logos = estudo). Debruça-se sobre as ... com o seu ambiente. A biologia abrange um espectro amplo de áreas ...

Tudo sobre a Biologia - Origem da vida, classificação dos seres vivos, a evolução das espécies e ramos da Biologia. Biologia, a biologia, ciências biológicas, tudo sobre a biologia, química da célula, bióloga, o que é a biologia, estudo da biologia, biologia e a ciência, ciências.

Aventis Pasteur Brasil  - Oferece um glossário de termos técnicos em imunologia e traz informações sobre vacinas acelulares, vacinas contra gripe, catapora, hepatite-A, caxumba, rubéola e outras.

Acervos Online  - Sistema integrado de bibliotecas da Fiocruz. Traz informações sobre o acervo de periódicos científicos na área biomédica e acesso a informações sobre livros, teses, artigos e vídeos.

Bio-Manguinhos  - Instituto de tecnologia em imunobiológicos. Produz e comercializa vacinas, reativos, kits para diagnóstico e outros serviços voltados para a saúde pública.

Centro de Pesquisas Gonçalo Moniz - CPQGM  - Desenvolve e implementa atividades e ações de pesquisa biomédica, ensino, formação de recursos humanos e assistência de referência, voltados para a saúde da coletividade.

Centro de Pesquisas René Rachou  - Unidade da Fundação Oswaldo Cruz, visa gerar, adaptar e transferir conhecimento científico e tecnológico em saúde e fornecer apoio estratégico ao SUS.

Fundação Oswaldo Cruz - Fiocruz  - Formulação de estratégias de saúde pública, vacinas e pesquisa na área hospitalar.

Laboratório de Educação em Saúde - Labes  - Laboratório de Educação em Saúde, do Centro de Pesquisas René Rachou, Fiocruz, Belo Horizonte/MG. Desenvolve ações educativas para a prevenção e controle de doenças infecciosas e parasitárias.

Memória da Tuberculose no Brasil  - Depoimentos de médicos, com atuação nas áreas de ensino, pesquisa e serviços no controle da tuberculose no Brasil desde a década de 30. Produzido pela Fundação Oswaldo Cruz.

Programa de Computação Científica - Procc  - Tem por missão, gerar, absorver e difundir conhecimentos científicos aplicados à saúde que envolvam o uso intensivo de métodos computacionais.

Imunologia Atual  - Dados atuais sobre hematologia imuno e oncologia, tipos de anemia, imunologia básica para trabalhos universitários, imunoglobulinas, linfomas, mieloma múltiplo, leucemia, alergias, lupus, pneumonias, reumatologia e casos clínicos.

Instituto Butantan  - Abriga serpentários, museus e realiza extração de veneno e produção de vacinas e soros.

Livro de Imunologia  - Aborda a resposta imune-celular, anticorpos, doenças auto-imunes, AIDS e mais.

Portal dos Imunobiológicos  - Vacinas, imunoglobulinas, soros heterólogos e homólogos, caxumba, sarampo, rubéola, febre amarela, gripe, influenza, tétano, difteria, haemophilus influenzae, meningogocos, pneumococos, coqueluche, he patites A e B, tuberculose, raiva, BCG, DTP e cólera.

Sociedade Brasileira de Imunologia  - Apresenta suas unidades regionais, informações para filiação, calendário de eventos, links e mais.