EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO EM FÍSICA NO BRASIL

Wendel Santos  - Dicionário de física, moderna, grandes cientistas, desafio, simulado, gotos, vestibulares, olimpíadas de física, laboratório virtual, etc.

ABC da Física  - Reúne apostilas, provas, curiosidades, halliday resolvido etc...

Adoro Física  - Criado pelo professor Paulo Sen Lee, traz descrições de projetos, trabalhos, experimentos, biografia e textos de auxílio à pesquisa.

Bisquolo's Page - Página destinada aos alunos do ensino médio com assuntos relacionados à física, com curiosidades, a vida dos grandes cientistas e desafios em diversos níveis.

FILsica  - Site sobre Física de todo o 2º grau. Toda a matéria para o vestibular de qualquer universidade.

Física  - Traz exercícos, simulados, curiosidades, dicas de estudo e livros.

Física - Unicamp  - Informações científica, debates, links, dicas para calouros, dicas de professores, listas resolvidas e muito mais. Alunos de Física da Unicamp. Campinas, SP.

Física Aplicada  - Página desenvolvida pelo professor Charles Batista, para facilitar o estudo desta disciplina.

Grupos de Estudo de Fisica   Site sobre os Grupos de Estudo de Fisica ministrados pelo Prof. Alex Mossmann desde 1990, voltado a preparação, na disciplina de Física, para os vestibulares das Universidades gaúchas e outros Estados .

Joucoski,Emerson-Professor reúne artigos de diversas fontes sobre fenômenos físicos e astronomia.Traz ainda uma seção de perguntas e respostas de ciência e charges

Livro de Física Virtual[cid:255613]  - Site de Física para alunos do ensino médio. Dicas de experiências, textos sem contas, curiosidades, biografias e tira-dúvidas via e mail.

Livro de Física Virtual[cid:255612]  - Site destinado a estudantes do ensino médio interessados em física. Rio de Janeiro, RJ.

Math and Physics  - Dedicado a estudantes de matemática e física, oferece biografias, artigos, teorias, exercícios, cálculos rápidos e mais.

Mecânica Clássica - Física.Net  - Trabalho completo sobre cinemática, dinâmica e estática em arquivos .pdf.

Mecânica Quântica - Física.Net  - Sobre formas de radiação, espectros, radiaçôes, efeito fotoelétrico, pressão da luz e mais.

Notas de Aula de Física Geral I  - Reúne problemas resolvidos do livro "Fundamentos de Física" de Halliday, Resnick e Walker. Vetores e escalares, movimento retilíneo, leis de Newton, colisões, rotações, equilíbrio, trabalho e energia cinética, entre outros.

O Mundo da Física  - Sobre física, com textos explicativos, dicas de como estudar, exercícios, provas de vestibular, links e mais.

O Professor  - Um site sobre Física, história da Física e Bio-mecânica.

Departamento de Física - Ibilce/Unesp  - Histórico, pessoal, linhas de pesquisa, graduação e pós.