GEOLOGIA E GEOFÍSICA NO BRASIL

AGEN  - Associação dos Geólogos e Engenheiros da CPRM. Entidade que representa técnicos de nível superior da Companhia de Pesquisa de Recursos Mineirais - Serviço Geológico Do Brasil.

AGERN  - Associação Profissional de Geólogos do Rio Grande do Norte. História, jornal, estatuto, associados e temas geológicos.

AGP Associação Profissional dos Geólogos de Pernambuco  - Geologia, geólogos de Pernambuco, curso, geolinks, informativo, eventos, acêrvo técnico, consultores, glossário geológico, honorários, e-mail gratuito e mais. Recife, PE.

Geologia do Brasil  - Geólogo apresenta estudos acadêmicos, tempo geológico, histórico sobre a Mina Chico Rei e links.

Geologia do Petróleo  - Textos sobre a natureza e origem do petróleo, bacias sedimentares, trapas, migração e reservatórios.

Geologia do Petróleo[cid:186511]  - Informações sobre a geologia do petróleo, principalmente sobre a sua natureza e origem, bacias sedimentares, migração, reservatórios, armadilhas e links de pesquisa.

Geologia e Geoprocessamento  - Tratamento e análise de informações geológicas e hidrogeológicas em ambiente computacional, utilizando programas conhecidos como Sistemas de Informação Geográfica (SIG).

Geologia e Mineração  - Geologia (mineral, rocha, mapa, água, meio-ambiente, vulcão, terrremotos, evolução do universo, planetas, homem e Terra, SIG, GPS e Bahia), mineração (leis, códigos, subsolo, relatórios, água mineral, setor mineral, títulos minerários e requerimentos), filosofia e geografia.

Geologia e Recursos Minerais  - Técnicas de avaliação e de valorização de recursos minerais e da mineração racional no Brasil.

Geologia Geral  - Site que aborda temas sobre geologia geral, tais como rochas, intemperismo, minerais, cálculos etc...

Geologia Histórica  - Site com resumo sobre a era paleozóica história, geologia, trabalho escolar sobre o assunto, período cambriano, trilobitas, cretáceo, oceano, montanhas, plena regressão marinha etc...

Geologia na Web  - Dados sobre rochas e minerais.

Geologia para Todos  - Blog que reúne temas relacionados a geologia.

Geologia [Fábio Luiz]  - Traz fotos e textos sobre o tema.

Geologia: a Ciência da Terra  - Campos de estudo e definição da geologia.