QUIMICA NO BRASIL

Quimica - Site que trata de química e suas curiosidades, trata também de radiação, bomba, tabela periodica,curiosidade,bomba atômica, de hidrogênio, átomos, armas nucleares,provas,armas químicas, download de software de química,difração, ... as modificações que ela pode sofrer? Ligação química - Ligação iônica, covalente, interação de Van der Waals ...

Tudo sobre a Quimica - Guia de negócios no setor, currículos, notícias, associações, eventos, publicações e universidades.

Allchemy WEB  - Página dedicada à Química e ciências afins.

Alquimia - A Homepage da Química  - Página voltada para a área da Química. Artigos, roteiros para experiências e análises e links para instituições acadêmicas ou de pesquisa.

Alquimia - De Onde Vem?  - A história da Alquimia. Page que conta desde quando existe a alquimia e quais as suas dificuldades!

Alquimia - O Portal da Química  - Artigos, downloads, links e calculadora.

Berzelius Web Page  - Laboratório de Química, materiais, equipamentos, dicas de segurança e primeiros socorros. Conheça também o Cientista Jöns Jakob Berzelius. Bragança Paulista, SP.

Levigação  - Reúne informações sobre este processo de separação dos componentes sólidos de uma mistura pulverulenta.

Ligações Químicas - Cola da Web  - Sobre estruturas de Lewis, regra do octeto, ligação iônica, modelo iônico, ligação covalente e mais.

Louca Por Química  - Tabelas periódicas, químicos, downloads, links, etc.

Química Geral - UNESP  - Página de Química Geral do grupo de organometálicos do Instituto de Química da UNESP de Araraquara. Tutoriais de Química, RMN, espectroscopia, topologia e Moebius.

Química HP  - Site para ajudar os estudantes nos trabalhos de química, no estudo ou nas feiras de ciências.

Tira Dúvidas do Professor Rossetti  - Voltado para o ensino da química. Traz dicionário interativo, material para leitura, grupos de estudo e cursos pagos.

Tudo sobre Química  - Expõe tópicos de Química orgânica e inorgânica dirigido a alunos do ensino médio. Inclui seção com respostas a perguntas enviadas.

Universo da Química  - Site sobre química geral, inorgânica, orgânica, físicoquímica, programas, questões de vestibulares e tira dúvidas.

Virtual Química  - Site pesoal desenvolvido com o objetivo de promover conhecimento na área de Química e temas relacionados com a vida estudantil.

Vljunior's - Dedicada à química e enfermagem, com informações, novidades, links e software gratuitos para química.