Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

EUA registram 211 mortes pela gripe suína

 

EUA registram 211 mortes pela gripe suína

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) divulgou, por meio do relatório semanal, que a gripe suína afeta 37.246 pessoas nos Estados Unidos, onde 211 morreram por causa do vírus AH1N1.

A epidemia se estendeu pelos 50 estados do país e Distrito de Columbia, onde fica a capital americana, além dos territórios de Guam e Ilhas Virgens Americanas, além do Estado livre associado de Porto Rico.

Wisconsin é o estado que apresenta mais afetados (6.031, no total) e quatro pessoas mortas, seguida do Texas, onde se registrou a primeira vítima fatal em abril passado, com 4.463 casos e 21 mortos.

Enquanto o número de afetados continua subindo, o presidente Barack Obama pediu às autoridades locais e estatais que se preparem para uma possível alta da gripe suína no final do ano, e para administrar uma futura vacina em milhões de pessoas.

Os EUA não decidiram ainda quantas pessoas pretende imunizar e está à espera dos testes de laboratório para tomar a decisão final de seu plano de vacinação.

Fragilidade

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) pessoas com doenças relacionadas à imunodeficiência, como portadores de HIV, correm maior risco diante da epidemia de gripe suína. Por isso, países com altos índices de portadores de HIV --a maior parte na África-- causam profundas preocupações a OMS.

O HIV e a nova forma da gripe também podem se mesclar de uma forma perigosa, como ocorreu com o HIV e a tuberculose. Segundo estimativas da OMS, existem 33 milhões de pessoas infectadas com o vírus HIV pelo mundo.

Sintomas

A gripe suína é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza A, chamado de H1N1. Ele é transmitido de pessoa para pessoa e tem sintomas semelhantes aos da gripe comum, com febre superior a 38ºC, tosse, dor de cabeça intensa, dores musculares e articulações, irritação dos olhos e fluxo nasal.

Para diagnosticar a infecção, uma amostra respiratória precisa ser coletada nos quatro ou cinco primeiros dias da doença, quando a pessoa infectada espalha vírus, e examinadas em laboratório. Os antigripais Tamiflu e Relenza, já utilizados contra a gripe aviária, são eficazes contra o vírus H1N1, segundo testes laboratoriais, e parecem ter dado resultado prático, de acordo com o CDC (Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos).

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

SINTOMAS DA GRIPE SUINA E CUIDADOS

Saiba as medidas contra a gripe suína

Pandemia de gripe suína

Perguntas e respostas sobre a gripe suína

Kits para diagnóstico da gripe suína

Origem da gripe suína

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.