Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

SP anuncia 1ª morte por gripe; menina é 2ª vítima no País

 

SP anuncia 1ª morte por gripe; menina é 2ª vítima no País

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo anunciou na tarde desta sexta-feira a primeira morte por gripe suína no Estado. A menina tinha 11 anos e morreu no dia 30 de junho, em Osasco, após apresentar sintomas no dia 28 e ser internada no dia seguinte em um hospital privado.

Essa é a segunda morte pela nova gripe no Brasil. A primeira aconteceu no Rio Grande do Sul. Segundo o secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, no dia 29 de junho, a garota apresentou febre de 39ºC, tosse, dores no corpo e vômito, mas não foi diagnosticada como gripe suína, chegando a ser registrado no seu atestado de óbito que a causa da morte foi septicemia - infecção generalizada.

O irmão da vítima, de 7 anos, também foi diagnosticado com a gripe suína, mas seu quadro era leve. Ele foi internado no dia 1º de julho no Hospital Emílio Ribas, mas já foi liberado para internação domiciliar.

"Se o irmão não tivesse tido gripe suína, não saberíamos que ela tinha morrido por gripe", afirmou Barradas, explicando que o exame da gripe suína só foi realizado após a confirmação da doença no menino.

A mãe e o pai das crianças também estão em isolamento domiciliar, ambos com sintomas leves de gripe. Segundo Barradas, em todo o Estado, há 457 casos de gripe suína confirmados. No País, de acordo com o secretário, são 1.023.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

SINTOMAS DA GRIPE SUINA E CUIDADOS

Saiba as medidas contra a gripe suína

Pandemia de gripe suína

Perguntas e respostas sobre a gripe suína

Kits para diagnóstico da gripe suína

Origem da gripe suína

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.