Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

EUA preocupados com compras de armas russas pela Venezuela

 

EUA preocupados com compras de armas russas pela Venezuela

Os Estados Unidos estão preocupados com a compras de armas da Rússia anunciadas recentemente pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez, por seu impacto na região, declarou nesta segunda-feira o porta-voz do Departamento de Estado americano, Ian Kelly.

"Preocupa-nos em geral o desejo manifesto da Venezuela de desenvolver seu arsenal de armas, pois acreditamos que representa um sério desafio à estabilidade na América Latina", declarou Kelly em uma entrevista coletiva.

Na sexta-feira passada (11), Chávez anunciou a compra de "foguetinhos" russos, mísseis com alcance de até 300 km. Em um ato público, Chávez disse que os mísseis russos de médio alcance, que "não falham", foram adquiridos para a defesa e não para "atacar ninguém".

A Venezuela, que obteve um crédito de US$ 2 bilhões de dólares para a compra de armamento da Rússia, comprou ainda 92 tanques T72 e um número não determinado de mísseis antiaéreos russos.

Nos últimos anos, a Venezuela comprou muitos equipamentos militares russos, como 24 caças-bombardeiros Sukhoi-30, 50 helicópteros MI-17, M-26 e M-35 e 100 mil fuzis AK, tudo isso por mais de US$ 3 bilhões, segundo fontes russas.

Washington também está preocupado com os vínculos entre o regime iraniano, condenado internacionalmente por suas ambições nucleares, e o governo de Chávez, advertiu Kelly.

"Vimos informações da imprensa a respeito. A Venezuela firmou o Tratado de Não Proliferação Nuclear e tem algumas obrigações", explicou Kelly. "Certamente, vamos acompanhar isso de perto", acrescentou.

"Exigimos que a Venezuela seja transparente em suas compras, e muito clara em relação ao objetivo dessas compras. E também queremos que estabeleçam procedimentos e salvaguardas muito claras para que essas armas não sejam desviadas para nenhuma organização irregular ou ilegal", completou.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

Irã produz arma nuclear

ARMAS DE FOGO NO BRASIL

COLEÇÕES DE VENDA DE ARMAS NO BRASIL

ARMAS DE FOGO

TIRO NO BRASIL

TIRO ESPORTIVO NO BRASIL

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.