Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Clara Rojas questiona compra de armas por Brasil e Venezuela

 

Clara Rojas questiona compra de armas por Brasil e Venezuela

A OEA (Organização dos Estados Americanos) deveria que questionar as compras de armas anunciadas por Brasil e Venezuela, disse nesta segunda-feira Clara Rojas, ex-refém das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). "O aumento do número de anúncios de compras de armas pelos países da região é extremamente preocupante", disse Rojas durante uma reunião da OEA sobre a paz.

"Na América, não se constrói o caminho da paz armado até os dentes", disse a ex-refém, libertada no início de 2008 após seis anos de cativeiro. "A OEA tem que questionar todos esses acordos de cooperação que dominaram o noticiário nos últimos dias, sobretudo os entre Venezuela e Rússia e Brasil e França", acrescentou.

O Brasil anunciou a compra de cinco submarinos e 50 helicópteros franceses, além dos 36 caças que ainda estão em licitação.

A Venezuela, por sua vez, informou ter obtido da Rússia um crédito de US$ 2,2 bilhões para compra de armamento --92 tanques e diversos sistemas antiaéreos. Os venezuelanos já compraram dos russos 24 caças Sukhoi-30, 50 helicópteros de combate e 100 mil fuzis de assalto kalashnikov.

O secretário-geral da OEA, José Miguel Insulza, disse que as conversas na Unasul (União das Nações Sul-Americanas), que se reuniu semana passada sem permitir qualquer progresso importante sobre os temas militares de preocupação na região, precisam continuar.

"Espero que prossigam as conversas sobre uma maior transparência e uma limitação em matéria de armamento, coerentes com a situação de paz em que se encontram a maior parte dos países da região", declarou Insulza.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

Clara Rojas diz que não votaria em Ingrid Betancourt para a ...

Chávez pede a Europa que tire Farc da lista de terroristas

Vídeo da libertação de ex-refém das Farc

Ex-jogador suspeito de matar ex e seqüestrar filho é preso

Colômbia pede às Farc para agilizarem a libertação de reféns

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.