Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Cosan propõe aliança de US$12 bilhões com Shell

 

Cosan propõe aliança de US$12 bilhões com Shell

SÃO PAULO (Reuters) - A Cosan anunciou nesta segunda-feira negociações com a Shell para a formação de uma joint-venture de 12 bilhões de dólares que vai reunir sob um mesmo teto operações de açúcar, etanol, distribuição de combustíveis e pesquisa de desenvolvimento.

A companhia assinou na véspera um memorando de entendimento para negociações exclusivas por 180 dias para a formação da joint-venture que vai unir os negócios da Cosan de açúcar e etanol, incluindo co-geração de energia, com ativos de distribuição e comercialização de combustíveis da Shell no Brasil, além da participação da petrolífera em empresas de pesquisa e desenvolvimento a partir da biomassa.

O valor dos ativos a serem transferidos pela Cosan à associação soma 4,925 bilhões de dólares. A companhia ainda vai migrar dívidas líquidas de cerca de 2,524 bilhões de dólares.

Enquanto isso, a Shell vai fazer em até dois anos aporte em dinheiro na joint-venture de cerca de 1,625 bilhão de dólares e valor "contingente" estimado em 300 milhões de dólares ao longo de cinco anos, "a título de contribuição adicional baseada em ganhos futuros da estrutura conjugada".

Segundo a Cosan, maior empresa de açúcar e álcool do país, a associação será "possivelmente" implementada por meio da criação de duas companhias. Uma ficaria a cargo de açúcar, etanol e co-geração de energia. A outra ficaria com os ativos de distribuição de combustíveis, que será a terceira maior do setor do país, com 4.500 postos de combustíveis no Brasil.

A Cosan vai dar mais esclarecimentos sobre a operação proposta ainda nesta segunda-feira.

A companhia vai deixar de fora da associação suas atividades com produção e venda de lubrificantes, atividades logísticas da Rumo Logística, propriedades agrícolas e marcas de alimentos, como "Da Barra" e "União".

 

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.