Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Notícias Destacadas

 

Apenas 400 turistas por dia poderão visitar o túmulo de Tutancâmon em Luxor

 

Cairo, 12 nov (EFE).- Apenas 400 turistas por dia poderão visitar, a partir de dezembro, o túmulo do faraó Tutancâmon, no Vale dos Reis, em Luxor, segundo uma decisão das autoridades egípcias.

A medida foi adotada dentro do plano do Ministério da Cultura egípcio para proteger os túmulos faraônicos no Vale dos Reis e o das Rainhas, na margem oeste do Nilo, na cidade monumental de Luxor, no Alto Egito.

A partir de 1º de dezembro, o túmulo do faraó Tutancâmon receberá 200 visitantes de manhã e outros 200 pela tarde, enquanto estará fechado ao público entre as 12h e as 13h, segundo um comunicado do Conselho Supremo de Antiguidades.

O túmulo, que nunca foi restaurado desde sua descoberta, em 1922, pelo britânico Howard Carter, será fechado completamente ao público a partir de maio para que os desenhos que decoram as paredes sejam recuperados, segundo a nota.

A múmia de Tutancâmon foi retirada em 4 de novembro de seu sarcófago e transferida a uma caixa de vidro em seu próprio túmulo, em um ato que contou com a presença de vários jornalistas e visitantes.

Desde então, os visitantes podem ver o rosto da múmia do faraó mais famoso da história, cujo túmulo foi encontrado intacto, com todos os objetos, sem ter sido alvo de saqueadores.

 

Fonte: yahoo.com.br

 

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.