Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Morreu Yves Saint Laurent

 

Morreu Yves Saint Laurent

PARIS - O funeral do estilista Yves Saint Laurent, que morreu no domingo à noite em Paris aos 71 anos, será na próxima quinta-feira, 5, na Igreja de Saint-Roch, segundo informou seu amigo e co-fundador da firma YSL, Pierre Bergé.

Saint Laurent, último mito vivo que revolucionou a indumentária feminina do século XX, lutava há um ano contra um tumor no cérebro, disse Bergé, acrescentando que o funeral acontecerá na próxima quinta às 15h30 (10h30 de Brasília).

Devem estar presentes o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e sua esposa, Carla Bruni, ex-modelo que desfilou para Saint Laurent.

O estilista será incinerado e suas cinzas serão colocadas em uma sepultura nos jardins Majorelle em Marrakech (Marrocos), vizinho à residência que Saint Laurent e Bergé compraram em 1980.

"A grande história de amor de Yves Saint Laurent e sua grande paixão desde a mais tenra idade foi a moda", ressaltou Bergé.

Companheiro de Saint Laurent durante 50 anos, nos âmbitos pessoal e profissional, Bergé se disse "profundamente triste" pela morte, apesar de afirmar que não era "um choque", dado que o câncer do estilista tinha sido detectado em abril de 2007.

A França perdeu "um dos grandes costureiros de sua época e um de seus artistas maiores", disse Bergé à imprensa, na fundação que leva o nome dos dois.

Nascido em 1º de agosto de 1936 em Oran, na Argélia, em uma família rica, inspirado sempre pela beleza e pelo estilo da mãe, o criador da saharienne (jaqueta tipo safári) e do fraque para a mulher, morreu às 23h10 (18h10 de Brasília) do domingo.

Desde a divulgação da notícia da morte do estilista, as reações não param, incluindo as de Sarkozy, do primeiro-ministro francês, François Fillon, e da ministra da Cultura francesa, Christine Albanel.

Bergé disse que tinha falado por telefone com Sarkozy na manhã desta segunda e que no domingo à noite, quinze minutos depois da morte do estilista, a atriz Catherine Deneuve foi prestar sua homenagem.

 

Fonte: estadao.com.br

MODA E BELEZA NO BRASIL

REVISTAS DE MODA E BELEZA NO BRASIL

MODA PRAIA NO BRASIL

DIRETÓRIOS DA MODA NO BRASIL

EVENTOS DE MODA E BELEZA NO BRASIL

EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO NA MODA NO BRASIL

VESTUÁRIO FEMININO NO BRASIL

LINGERIES E ROUPAS ÍNTIMAS NO BRASIL

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.