Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Site que prevê futuro

 
Site que prevê futuro

Um software disponível na internet promete prever o futuro e responder a quaisquer perguntas. Embora se trate de uma brincadeira, o site tem feito sucesso na rede.

A página na internet de Pedro -- como é chamado o protagonista do site de adivinhações Pedro Responde -- é simples e objetiva: há uma breve explicação sobre as capacidades paranormais da entidade, um campo em que se deve pedir educadamente para que ele responda e, claro, um espaço para inserir as perguntas desejadas.

O aplicativo funciona de modo correto, isto é, responde de forma coerente às perguntas formuladas, desde que haja duas pessoas participando: a que perpetra a brincadeira, manipulando a resposta, e a vítima.

A explicação não tem nada de sobrenatural. Ao digitar um ponto (.) no campo "Pedido", ativa-se uma rotina que camufla o que é escrito a partir de então. Ou seja, enquanto uma pessoa digita a resposta para a pergunta que será feita no campo seguinte, o programa exibe o inofensivo pedido que sempre deve ser realizado, a frase "Pedro, favor de responder".

Não há como receber uma resposta correta que não tenha sido previamente digitada. O nível de veracidade das respostas dependerá, portanto, de quão observadora é a vítima e do modo como pessoa que propõe a brincadeira escreve (para que ninguém desconfie, é necessário digitar rápido e corretamente).

Quando os desavisados passam a acreditar no que Pedro diz, geralmente, procuram escrever as perguntas, a fim de atestar que não estão sendo vítimas de nenhuma trapaça. Isso não adianta muito, pois quando nenhuma resposta é digitada no campo "Pedido", um sistema de frases automáticas e nada satisfatórias, como "Só responderei a quem acreditar profundamente em mim", é ativado.

Desta forma, quem está no controle da situação costuma inventar uma história para despistar a verdade. Um ex-usuário do Fórum Tibia BR, apelidado Narina (banido), chegou a postar uma solução: "Se você não tiver mais de 18 anos, ele não te responderá".

"Sempre que me perguntam por que o Pedro só responde para mim, digo que fiz um pacto e que se a pessoa quiser realmente saber da verdade precisará fazer o mesmo" revela a estudante Ariene Leal, 13. "Ensino até como deve ser o ritual, que é inventado, e tem amigos que acreditam mesmo", brinca.

No site oficial do aplicativo, um aviso deixa claro que o "truque" deve ser comunicado com antecedência se houverem outras pessoas envolvidas e que aqueles que não concordarem com essas regras não devem usar o programa.

Pedro Responde 3.1 é um software de origem mexicana inspirado no Wizard 666 (o chamado Espírito de Lisa), um programa dos tempos do MS-DOS. Lisa era um sistema de pseudo-inteligência artificial muito comum nos anos 70, no qual o usuário podia "conversar" com o computador, que personificava uma secretária (ou, em algumas versões, psiquiatra) com esse nome. O Espírito de Lisa seria, portanto, a versão "desencarnada" desse software.

No Brasil, o aplicativo Sued já fazia muito sucesso com um tutorial que, inclusive, dava dicas de como fazer as pessoas acreditarem na brincadeira.

Um vídeo (em inglês) que ensina, passo a passo, como brincar com o Pedro Responde pode ser assistido pelo atalho tinyurl.com/5a8vkp. Para se divertir com as respostas de Pedro, basta acessar sua página em www.peteranswers.com/PT.

Fonte: br.noticias.yahoo.com

NUMEROLOGIA NO BRASIL

TARÔ NO BRASIL

ARTE E TARÔ NO BRASIL

TARÔ E OCULTISMO NO BRASIL

TARÔ E SIMBOLISMO NO BRASIL

HISTÓRIA DO TARÔ NO BRASIL

TARÔ E PSICOLOGIA NO BRASIL

BARALHOS DE TARÔ NO BRASIL

BLOGS DE TARÔ NO BRASIL

CONSULTAS VIRTUAIS SOBRE TARÔ NO BRASIL

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.