PESQUISA DE CIÊNCIA NO BRASIL

Abipti  - Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica.

Amateur Science Luchinski  - Site relacionado com ciência amadora. Experiências, teorias, relatórios etc...

Ameba  - Informações sobre a biologia das amebas.

Ana Branco  - As informações contidas na matéria viva transmitem encantamento e beleza, através da ação coletiva, religando-nos à Terra, recordando a alegria e fartura presentes.

Aprendendo Fazer  - Informações sobre inventações, montagens, conserto e construção de suas próprias coisas.

Aquecimento Terrestre  - Trata-se de um site informativo sobre o assunto. Pesquisa realizada por alunos da UCP.

Árvore de Refutação  - O que é árvore de refutação, regras e exemplos.

Asimovhp  - Informações sobre robôs. Fotos, programas para downloads etc...

Assuntos Científicos  - Astronomia, física, química, biologia e matemática. Site contendo informações técnico-científicas, como imagens de satélites, downloads, Astronomia de Dietter Egger e entrada para o Espaço da Perícia Criminalística.

Ciências Biológicas  -Sobre o Programa Especial de Treinamento (PET) da PUC de Minas. Com informações sobre equipe, apresentação, atividades etc... Belo Horizonte,

Ciências Sociais On Line  - Pesquisas de povoamento de Leopoldina, MG. Listas de passageiros, imigrantes e navios.

Círculo Brasileiro de Egiptologia  - Iniciativa que tem por objetivo congregar os interessados em egiptologia, desde pesquisadores de nível acadêmico até leigos e curiosos.

Clonagem Humana  - Informações sobre a evolução do ser, evolução no Cosmos, teoria do Big Bang, clonagem humana e fórum para que pessoas comentem as proposições filosóficas apresentadas no site.

Clube de Ciências  - Pagina dedicada aos estudos e resultados realizados pelo Clube de Ciências (grupo de alunos) sobre a água. Rio Claro, SP.

Clube de Leitura Virtual do CEOP  - Traz resumos de livros, intercâmbio sobre literatura, biografias, links e mais. Ouro Preto, MG.

Comet  - Grupo da faculdade de engenharia mecânica da UNICAMP, relativa a pesquisa e desenvolvimento em mecânica computacional, projeto mecânico, modelamento por elementos finitos... Campinas, SP.

Como Medir a Pressão Interna da Lata de Coca-Cola  - Site que mostra um experimento onde é possível medir a preesão interna da lata de Coca-Cola, usando estensômetro (strain gages), ponte de Wheatstone, conhecimentos em eletrônica e resistência dos mate riais.

<< 1 - 2 - 3 >>