Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Fritzl recebe apoio psiquiátrico para evitar que cometa suicídio

 

Fritzl recebe apoio psiquiátrico para evitar que cometa suicídio

Sankt Pölten (Austria), 17 mar (EFE).- Josef Fritzl, o "Monstro de Amstetten", acusado de trancar em um porão e violentar a filha durante 24 anos, está recebendo apoio psiquiátrico como medida de apoio para prevenir que cometa suicídio.

"Colocamos à disposição de Josef F. um psiquiatra que o está acompanhando desde semanas antes do julgamento", ressaltou Hubert Günsthofer, um responsável do centro penitenciário em Sankt Pölte, onde o acusado está detido.

"Durante o processo, o psiquiatra o acompanha e está à sua disposição durante os recessos e no final do dia", acrescentou o responsável penitenciário.

"Esta é uma medida empregada para prevenir o suicídio", explicou Günsthofer.

Franz Cutka, porta-voz da Audiência Provincial de Sankt Pölten, onde está sendo realizado o processo, disse que amanhã será ouvido o especialista que fez exames psicológicos no réu.

Ele afirmou que, durante o julgamento, Fritzl seguirá na cadeia e que a corte decidirá onde cumprirá a sentença ou se será internado em uma "instituição psiquiátrica".

A psiquiatra Adelheid Kastner, autora do relatório pericial sobre a personalidade do acusado, deverá responder amanhã às perguntas do tribunal sobre a situação mental de Fritzl.

No relatório da perícia, de 170 páginas, afirma-se que, sob uma superfície banal, esconde-se, nas palavras do próprio acusado, "uma veia maligna".

O documento contém o testemunho do réu, que chega a dizer sobre si mesmo que, "para alguém que nasceu para o estupro", se conteve por "muito tempo".

A autora da perícia afirma que existe o risco de que, no futuro, Fritzl "cometa atos com graves consequências".

Mesmo assim, o relatório descarta que ele sofra de algum tipo de doença mental e estima que, no passado, teve consciência de seus atos.

O exame psiquiátrico realizado revela uma "alteração das preferências sexuais", um enorme narcisismo e uma "incapacidade emocional" que o impede de sentir empatia com o sofrimento das vítimas.

 

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte: br.noticias.yahoo.com

Vídeo do julgamento de Josef Fritzl

Fritzl recebe apoio psiquiátrico para evitar que cometa suicídio

Julgamento de Josef Fritzl por incesto, escravidão e assassinato

Fritzl diz ter vergonha

Sátira teatral sobre caso Fritzl

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.